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26.ago.2024

Meu INSS: passo a passo para manter dados cadastrais atualizados e evitar problemas

Meu INSS: passo a passo para manter dados cadastrais atualizados e evitar problemas na concessão de benefícios

Contribuintes, aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem manter seus dados atualizados na plataforma do governo para que os benefícios sejam concedidos sem dificuldade ou mesmo sejam suspensos ou cancelados.

É essencial manter seus dados pessoais atualizados, como nome, endereço, telefone e e-mail para que além de evitar problemas com os benefícios, os segurados sejam encontrados facilmente pelo INSS em caso de necessidade de contato.

A conferência e atualização de dados junto ao INSS está mais fácil em 2024, sem que haja necessidade de agendamento de atendimento presencial, já que as alterações podem ser feitas diretamente no site do Meu INSS ou aplicativo de mesmo nome. Em caso de dificuldade ou dúvida, o telefone 135 do INSS ainda está disponível.

Vale reforçar que essa atualização não é restrita àqueles que já recebem os benefícios e sim a todos os contribuintes do INSS, já que em caso de necessidade essa etapa já estará concluída.

Para conferir e atualizar os dados do INSS, o cidadão deve:

  • Acesse o site do Meu INSS ou aplicativo e faça login usando dados do Gov.br;
  • Selecione "Novo Pedido" e depois "Atualização de cadastro e atividade";
  • Depois clique em "Atualizar cadastro e/ou benefício";
  • Finalize preenchendo os dados solicitados e envie a solicitação.
Portal Contábeis

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